Durante sua primeira encarnação, o Keep Of Kalessin, da Noruega, era composto do vocalista Ghâsh, do guitarrista/tecladista Obsidian C., do baixista Warach, e do baterista Vyl, e lançou um par de bem competentes — porém bem típicos — álbuns de scandinavian black metal, o “Through Times of War”, de 1997, e “Agnen: A Journey Through the Dark”.
Nenhum dos LPs causou muito impacto fora da própria cena de metal extremo, e então os membros se separaram, com Obsidian C. (de nome verdadeiro Arnt Grønbech) aceitando uma posição de guitarrista para turnês no Satyricon, enqüanto continuava paralelamente a escrever suas próprias músicas. Estas ele conseqüentemente gravou com a ajuda do baterista do Satyricon, Frost, e com a ajuda do extraordinário vocalista de black metal de aluguel, Attila Csihar (Mayhem, Aborym, etc.) e lançou sobre o nome do Keep Of Kalessin o EP “Reclaim”, que contava com três compridas faixas de um black metal ecleticamente temperado.
Um ano depois, Grønbech e o tecladista Steinar Gundersen foram presos no Canadá por denúncias de estupro enqüanto estavam em turnê com o Satyricon, mas todas as acusações foram logo removidas por falta de provas e, em 2006, Grønbech estava preparado para lançar um terceiro CD full-lenght do Keep Of Kalessin, “Armada”, contando com Thebon nos vocais, Wizziac no baixo, e Vyl (também conhecido como Vegard Larsen) na bateria.
País: Noruega
Keep of Kalessin - Kolossus [2008]
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Gênero: Black metal/ Melodic Black metal
"Nossa que banda extraordinária, me amarrei no som"
Keep of Kalessin - Kolossus (2008)
Trackliste:
1: Origin
2: A New Empire's Birth
3: Against The Gods
4: The Risign Sign
5: Warmonger
6: Escape The Union
7: The Mark of Power
8: Kolossus
9: Ascendant
Postado por Gothic fire às 17:22
Marcadores: BLACK METAL, Keep of Kalessin, MELODIC BLACK METAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário